terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Encerramento do Programa “Mais Educação” [ Preconceito ]

Na tarde de uma quinta-feira, 13 de novembro de 2.014, por volta das 16horas, estudantes e professores da Unidade Escolar João Valente (localizada a rua, Tomas Teodósio, referencia, Ambrosio da Silva, Ester Borges, Pedro Rocha, CEP: 64.893-000), cidade de Tamboril do Piauí, estado do Piauí, realizaram várias exposições em homenagem ao término dos trabalhos do Programa “Mais Educação”, onde na ocasião, contou com a presença de: Maria Divina Valente da Costa Miranda (diretora), Walquiria Ferreira (secretária), Fábio Lima (professor), Adriano Valente (professor), Marivaldo Silva Pinheiro (professor), Andrade Santos (professor), Bianca da Silva Gomes (professora), Paulo Rodrigues (professor), Valderlene Brito de Carvalho (diretora do ensino médio - UEMSA), Amadeus Rocha (pároco), Cleonilda Maria de Jesus (coordenadora de ensino), Vandemare da Conceição Sousa (orientadora de estudo), membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, representantes de igrejas evangélicas locais, monitores (as): Regina M. G. Lima, Ângela Ribeiro, Valeria Costa, Valeria Machado, Adriano Costa, Ivanilton Moreira, Tamira, Geysa, Genice, Adenia, Joel e Elenilda, estudantes, enfim.


A diretora, Maria Divina, falou de forma clara e objetiva sobre os desafios superados; falou sobre a importância do programa “Mais Educação” e no final de sua fala, homenageou a todos os (as) monitores (as) que transferiram com muito carinho e dedicação o conhecimento. Lembrando que a diretora da unidade supracitada produziu junto à secretaria de educação uma retrospectiva em forma de Slides e apresentou no pátio sobre os trabalhos de todos os envolvidos.
Não podemos deixar de destacar que os (as) monitores (as) apresentaram uma síntese dos seus trabalhos (matemática, arte, pintura, esporte, leitura, enigma, enfim), no entanto, um dos destaques mais comentados neste dia foi sobre o combate ao preconceito e ainda, valores humanos.


Fonte: GJUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário