sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Enigmas [ Sonhos e Mitos ]

Estava pensando que seria possível dez homens fazerem a mesma coisa e duas mulheres não conseguirem. Você imaginaria o que seria?”
Imagine se você visse duas pessoas se afogando e, se uma dessas pessoas fosse a que você ama e a outra a que te ama e pudesse salvar apenas uma. Qual salvaria? Quem te ama ou quem você ama?”
Imagine que você está dirigindo um carro de Tamboril do Piauí para a cidade de Canto do Buriti, sul do Piauí. A placa do carro é NIH-9962. A distancia é aproximadamente 40 km. O carro se move a 80 km/h. Se você começar a dirigir as 6h05min e chegar em Canto do Buriti, as 6h45mim, qual a data de aniversário do motorista?”  
Um dos sonhos que mais me impressionei foi que, atirei no que vi, mas matei o que não vi, com tocha de pau seco e santo, assei e comi, bebi água não do céu e nem da terra e no final, via um morto carregando dois vivos.”
Sonhei que acharia uma lâmpada mágica e ao tocar, sairia um sábio onde me daria a oportunidade de realizar três pedidos. Se você estivesse no meu lugar, quais pedidos faria?”
Sonhei que estaria no deserto com muita cede e fome e, ao caminhar, achava um pé de coco cheio de cocos, mas ao me aproximar dele, via uma linda e venenosa serpente. Fiquei pensando numa maneira de beber água dos cocos, assim como saciar minha fome e logo acordei. Se você estivesse no meu lugar, o que faria para matar sua cede?”
 “Sonhei acordado que reflexos brilhavam no meio da noite. Seria algo tecnológico? Seria uma miragem? Penso que sei e logo me vem à cabeça que nada sei, porém uma coisa é certa, foi algo que iluminou o brilho do meu olhar, mais parecia um disco voador pousando.”
Sonhei que estaria no meio de uma estrada e que havia três opções de caminhos e cada um deles tinha uma placa com avisos. No caminho reto, estava escrito: PERIGO! campo minado. No caminho à esquerda, estava escrito, PERIGO! Leões mortos de fome. No caminho à direita, estaria escrito, PERIGO! Fogaréu aceso. Se fosse você que estivesse em meu lugar, qual caminho iria para sair ileso?”


Por: Luis André

Nenhum comentário:

Postar um comentário