sábado, 3 de maio de 2014

Centro de Educação Infantil São Francisco [ Projeto Saúde e Nutrição ]

No dia 23 de abril de 2014, as professoras do município de Tamboril do Piauí  - Piauí (2.753 habitantes - 40 km de Canto do Buriti e 81 km de São Raimundo Nonato), realizaram com o apoio da nutricionista Klineide (palestrante) no Centro de Educação Infantil São Francisco (CRECHE), o projeto “Saúde e Nutrição”, onde se fizeram presentes: Joana Meneses Valente (primeira dama), Ides Rangel de Carvalho Sousa (secretária de educação), Vauneide Brito de Carvalho (coordenadora), Maria Pereira da Silva (diretora); Miriam Alves, Dilma Borges, Wilmara Araújo, Francisca Silva, Ildefran Rocha, Eliane Costa (professoras), Marcos Alves Cavalcante (diretor do Ensino para Jovens e Adulto – EJA - convidado), Valderlene Brito de Carvalho (diretora do Ensino Médio - convidada); Cleonilda Rodrigues de Jesus (coordenadora de educação do núcleo), enfim.


No princípio, Miriam Alves e Dilma Borges (professoras da CRECHE) apresentaram junto às crianças o tema “desfile com as frutas preferidas”, em seguida, teve a apresentação das professoras Wilmara Araújo e Francisca Silva (PRE I “A” e “B”) onde se destacaram expondo o “desfile com mascaras de frutas e faixas informativas” depois veio à professora Ildefran Rocha (PRE II “A”) e apresentou o “desfile de faixas com vitamina das frutas e seus benefícios” e pra finalizar veio à professora Eliane Costa (PRE II “B”) e seu desfile da frase – “fruta é bom demais”.
Faz-se necessário reforçar que esteve prestigiando, Joana Meneses Valente (primeira dama) e Ides Rangel (secretária de educação), onde perceberam a criatividade do desfile, tanto das professoras quanto das crianças. Lembrando que no evento, tinha vários tipos de mascaras que foram produzidas pelas professoras (banana, pêra, uva, melancia, laranja, mamão, etc.) e ainda, frutas de vários tipos e sabores (todas as frutas foram prestigiadas e saboreadas pelos pais, alunos, professores e convidados).
Não seria justo deixar de registrar que, as atividades desenvolvidas durante a execução do projeto, foram várias, mas podemos destacar algumas que estavam no mural: curiosidade, você sabia? quebra-cabeça, jogo da memória, lembrancinhas, mesa das frutas, enfim. No final, as professoras, deixaram uma frase que dizia: “Ser educador é ser um poeta do amor. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência – Augusto Cury ”



Fonte: GJUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário